Skip to content

Pediatria

Ana Claudia Bastianello

Especialidades

Pediatra
Pediatria Geral
Pediatria Integrativa e Preventiva
Consultoria em amamentação

Horário de Atendimento

Segunda  –  Sexta   8:00 – 18:00

Dra. Ana Claudia Bastianello

Pediatra | CRM - 10036

  • Nascida no interior do ES, pediatra e mãe do João Vicente e do Gabriel

  • Traz na sua bagagem experiência com pediatria de consultório e atendimentos de urgência e emergência desde 2013 e que foi lindamente lapidada após a maternidade em 2018

  • Formou-se em Medicina na EMESCAM – Faculdade de Ciências da Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Vitória/ES, fez especialização em pediatria no Hospital Infantil Municipal Menino Jesus em São Paulo e recebeu o título de Especialista em Pediatria pelo Comitê Nacional de Residência Médica

  • Fez cursos e aprimoramento em Introdução Alimentar e Consultoria em amamentação
    Pós graduanda em Pediatria Integrativa Funcional

Pediatria

O médico que cuida de crianças e adolescentes é chamado de pediatra. Ou seja, pediatra é o profissional de Medicina, especializado na saúde de crianças e que presta assistência a esse público específico em seus mais diversos aspectos, tanto de modo preventivo quanto curativo.

Crianças e adolescentes que apresentarem sintomas de doenças devem se dirigir ao pediatra, uma vez que esse profissional tem a capacidade de compreender as características da infância e adolescência, bem como o seu desenvolvimento e as consequências de doenças nesse público. No aspecto preventivo, o pediatra desenvolve ações como orientação aos pais para garantir um crescimento e desenvolvimento saudáveis aos filhos, como o aleitamento materno e a prevenção de acidentes, além de realizar imunizações e vacinas.

Como atua um Pediatra?

As consultas médicas e os atendimentos em hospitais são as principais atividades de um pediatra. Ele também receita remédios e tratamentos para os pequenos e acompanha o desenvolvimento desde os primeiros dias de vida de uma pessoa. Uma curiosidade sobre a profissão é que a pediatria é a segunda especialidade com maior número de títulos de especialistas no Brasil, de acordo com o levantamento de demografia médica de 2018 do Conselho Federal de Medicina. Além disso, apresenta uma média de idade de 47,9 anos.

 

Play Video